quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO TESTE DA ORELHINHA SERÁ LANÇADA EM NITERÓI

Repostando o blog do Alexandre Felipe: http://www.alexandrefelipe.com.br/?p=4646

2 dezembro, 2010 (18:04)

Notícias
Por: Redação

O subsecretário de governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, e o presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zager, visitaram, hoje (02), o prédio da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada) de Niterói para acertarem os detalhes da campanha de audição que pretendem lançar na cidade. Convidados para um almoço com a presidente da instituição, Miriam Rodrigues, eles aproveitaram para conhecer o espaço que é considerado um centro de excelência na área e que é equipado com aparelhos de última geração. Quem também participou do encontro foi a jornalista Denize Garcia que realiza anualmente o evento “Chique é Ser Solidário” e encaminha as doações para a Apada.
De acordo com Miriam, muitos pais não sabem da importância do exame da audição quando a criança nasce e a maioria não tem conhecimento nem da existência do teste. E o diagnóstico tardio afeta o desenvolvimento da fala e da linguagem.
“Nós aprendemos a falar através da audição e as crianças surdas ficaram mudas porque não foram diagnosticadas até os 6 meses de idades. Muitos pais não sabem da importância desse exame”, explicou Miriam.
Para Alexandre Felipe, o objetivo da campanha é conscientizar os pais da seriedade desse exame para que as crianças recebam intervenção apropriada, caso apresentem algum problema.
“A Subsecretaria de Governo da Região Metropolitana e a Imprensa Oficial vão abraçar esse movimento para sensibilizarmos a sociedade com o trabalho da Apada. O teste da audição é muito importante na vida do recém-nascido”, disse Alexandre Felipe.
A campanha ainda não tem data certa para ser lançada. O material de divulgação já foi enviado para a Imprensa Oficial para ser impresso.
A APADA fica na Rua Gal. Andrade Neves, 307, São Domingos. O telefone é 2621-2080.